FC Porto: Farioli fala em «expectativas ainda maiores» e dá o mote para 2026/27
No dia em que partiu para férias com a família, Francesco Farioli recorreu às redes sociais para fazer um balanço da primeira temporada ao leme do FC Porto, deixando desde logo o mote para o que aí vem.
«O troféu é apenas a parte visível da história. O que mais me enche de orgulho nesta primeira época no FC Porto não é o troféu em si, mas sim as pessoas com quem tive o privilégio de partilhar esta jornada. A começar pela equipa técnica principal: são um grupo de profissionais constantemente dispostos a desafiar-se a si próprios, a questionar certezas, a explorar novas ideias e a investir tempo, energia e recursos na busca pela melhoria. Dia após dia. Semana após semana. Essa mentalidade sempre foi a nossa maior força. Não o desejo de proteger o que conquistámos, mas a ambição de descobrir até onde podemos chegar», vincou o técnico campeão nacional.
Já de olho em 2026/27, Farioli prometeu ao universo portista uma equipa com ambições renovadas. «Este título da Liga Portugal ocupará sempre um lugar especial nas nossas memórias, mas o futebol nunca pára e novos desafios já nos esperam. A Supertaça é já o próximo. Após um merecido período de descanso com as nossas famílias, regressaremos para a nossa segunda época juntos com expectativas ainda maiores, maiores responsabilidades e maiores ambições. Esse é o privilégio e a responsabilidade de representar o FC Porto. A primeira época faz agora parte da nossa história e da história do clube. A segunda vai começar muito em breve. Seguimos juntos, Famiglia Portista. Vemo-nos no Olival!», rematou o técnico transalpino.
Artigos Relacionados: