Avançado neerlandês deixou o FC Porto no final da última época, mas não esquece o clube e os ex-colegas de equipa. Esta quinta-feira, dia em que celebra 36 anos, visitou o CTFD Jorge Costa
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

FC Porto: dragões preparam duas homenagens no jogo com o PSV

Luuk de Jong viaja com a comitiva do campeão neerlandês para a Invicta. Bobby Robson, que treinou os dois clubes, também lembrado

O FC Porto e o PSV Eindhoven estão a preparar, para o jogo de terça-feira, uma homenagem a dois nomes fortes que representaram ambos os clubes.

De acordo com informações recolhidas por A BOLA, os dragões, que vão receber o campeão neerlandês, vão levar a cabo, em consonância com o adversário, um momento de reconhecimento a Luuk de Jong no Estádio do Dragão, que deverá ter lugar antes do pontapé de saída da partida da 3.ª jornada da Champions League.

O ponta de lança de 36 anos, que representou a equipa azul e branca na temporada transata, vai viajar para a Invicta com a comitiva do PSV, emblema que representou num total de oito temporadas, divididas em dois períodos distintos.

O internacional neerlandês é, aliás, o segundo melhor marcador da história do clube de Eindhoven, com 186 golos em 338 partidas. No FC Porto, as coisas não correram de feição a De Jong, que sofreu uma lesão grave ainda na primeira metade de 2025/26. Ainda assim, anotou um tento — em Alvalade — em sete partidas oficiais, sagrando-se campeão português.

Nos planos dos dragões para a próxima terça-feira está, também, uma homenagem a Bobby Robson. O antigo treinador inglês, que faleceu em 2009, orientou os dois clubes: esteve ao leme do PSV entre 1990 e 1992, antes de rumar a Portugal para treinar o Sporting. Posteriormente, entre 1994 e 1996, sentou-se no banco do FC Porto, onde viria a conhecer André Villas-Boas, atual presidente dos azuis e brancos. Importa referir, no entanto, que a presença da família de Robson no Dragão ainda está por confirmar.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...