FC Porto perde em Rostock para a Taça Europa de basquetebol - FIBA

FC Porto despede-se da Taça Europa com derrota

Dragões, já eliminados, foram derrotados na Alemanha pelo Rostock Seawolves, por 96-68, no fecho da fase de grupos da competição europeia

O FC Porto despediu-se da Taça Europa com uma derrota na Alemanha, frente ao Rostock Seawolves, por 96-68, na derradeira partida do Grupo B da competição. Os dragões já estavam eliminados antes deste jogo e estiveram sempre atrás dos germânicos no marcador, embora se tivessem mantido a uma distância recuperável até à entrada dos cinco minutos finais, que baixaram os braços.

Então, a desvantagem dos azuis e brancos, que rondou os dez pontos praticamente desde meio do primeiro período, disparou, chegando a atingir um máximo de 29, já dentro do derradeiro minuto, baixando para finais 22.

A liderança dos Lobos do Mar de Rostock, primeiros classificados do agrupamento, que se qualificam para a segunda ronda, construiu-se ainda durante o quarto inaugural do jogo, quando, após uma superior entrada dos dragões - a única fase em estiveram à frente do marcador, por três pontos -, abriram um avanço de nove pontos. A equipa orientada por Fernando Sá reagiu nos segundo e terceiro períodos, alcançando neste último o seu melhor desempenho no encontro, e preservar-se assim na discussão da vitória até aos derradeiros dez minutos.

Nestes, contudo, tiveram uma quebra física, e depois anímica, que lhes custou um parcial desfavorável de 16 pontos e a possibilidade de vencer pela terceira vez nesta edição da Taça Europa, de que se despede prematuramente.

No FC Porto, Javian Davis (12 pontos), Jhonathan Dunn (10), Jalen Riley (10) e Axel Toupane (10) faturaram na casa dos dois dígitos.