Famalicão: mão cheia de ausências no regresso ao trabalho com a Taça no horizonte
Após o encontro da passada sexta-feira, diante do Rio Ave (1-1), da 8.ª jornada da Liga, o plantel do Famalicão gozou dois dias de folga e regressou esta segunda-feira ao trabalho.
Na sessão de treino, que decorreu no complexo desportivo do clube, Armando Evangelista esteve privado de uma mão-cheia de jogadores, um por lesão e quatro por estarem ao serviço das respetivas seleções.
Sorriso - recupera de uma rotura completa do ligamento antero-inferior da sindesmose da perna esquerda e só deverá regressar à competição no mês de dezembro - é o único elemento aos cuidados do departamento médico dos famalicenses, mas o técnico do emblema de Vila Nova também está, por estes dias, privado de Rodrigo Pinheiro e Gustavo Sá (ambos nos sub-21 de Portugal), Enea Mihaj (Albânia) e Yassir Zabiri (sub-20 de Marrocos), todos chamados pelos seus países para os encontros internacionais que se avizinham.
O Famalicão iniciou. assim, a preparação do próximo compromisso oficial, que está marcado para o dia 20 e que é referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Nessa data, os azuis e brancos do Minho deslocam-se ao Algarve, onde vão medir forças com o Lagoa, emblema que milita atualmente no Campeonato de Portugal.
Esse duelo da prova rainha antecede o regresso dos jogos da Liga, sendo que, quando isso for uma realidade, haverá jogo grande no Minho: a 26 do presente mês, o Famalicão irá receber o Sporting, para a 9.ª jornada.
Artigos Relacionados: