Diego Capel, ex-jogador do Sporting
Diego Capel, ex-jogador do Sporting - Foto: IMAGO

Ex-Sporting viajou no comboio seguinte ao da tragédia de Córdoba: «Com o coração nas mãos...»

Diego Capel deixou mensagem emotiva nas redes sociais. «Digam 'amo-te' e abracem toda a gente porque nunca sabemos quando será o último dia», escreveu

Diego Capel, ex-jogador do Sporting, partilhou um relato nas redes sociais, revelando que apanhou o comboio seguinte a um dos que esteve envolvido no trágico acidente, em Córdoba (Espanha), que resultou em pelo menos 40 mortes e centenas de feridos.  

O ex-Sporting passou por um enorme susto e esclareceu, nas redes sociais, que não ia num dos comboios que descarrilou, depois de surgirem algumas notícias nesse sentido. 

«Finalmente em casa e com o coração nas mãos depois do grande susto e da tragédia de ontem [domingo]. E agora, depois de ter feito uma reflexão sobre tudo o que vivi só me resta agradecer a Deus. Digam 'amo-te' e abracem toda a gente porque nunca sabemos quando será o último dia. Toda a minha força, solidariedade e pêsames aos familiares de quem foi afetado e dos falecidos», começou por partilhar, nas redes sociais. 

«Quero agradecer a todos os meios de comunicação e a todas as pessoas que me contactaram interessados na minha situação. Esclarecer que, felizmente, eu não viajava no comboio implicado no acidente. Não chegámos a Sevilha e o comboio no qual me encontrava teve de voltar para Madrid [viajava entre a capital e Sevilha]. Lamento se a minha mensagem anterior possa ter gerado algum mal-entendido. Reitero o meu agradecimento a todos os que se preocuparam comigo e volto a deixar as minhas condolências aos familiares e amigos das vítimas», completou o antigo extremo, que passou por Alvalade entre 2011 e 2015.  

De acordo com o El Mundo, pelo menos 40 pessoas morreram no descarrilamento entre dois comboios de alta velocidade em Adamuz, Córdoba, registando-se ainda centenas de feridos.