Matheus Pereira, do Cruzeiro
Matheus Pereira «congelado» - Foto: IMAGO

Ex-Sporting devolve Cruzeiro à vice-liderança

Matheus Pereira marcou de livre direto na vitória sobre o São Paulo de Cédric

Foi de livre direto de Matheus Pereira, com alguma sorte à mistura, que o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1-0, em jogo da 22.ª jornada do Brasileirão, que devolveu a equipa treinada por Leonardo Jardim à vice-liderança à condição - o Palmeiras joga este domingo no terreno no Corinthians.

O guarda-redes do São Paulo, Rafael até estava a fazer uma grande exibição, mas nada pôde fazer quando acabou traído pela barreira, num livre aos 64 minutos marcado pelo antigo jogador do Sporting (toda a formação até 2017) e do Chaves, que festejou 'à' Cole Palmer, congelado.

Do outro lado, o guarda-redes Cássio acabou por ser determinante nos minutos finais, ao travar o ímpeto do São Paulo, que contou com Cedric Soares nos 90 minutos, na tentativa de, pelo menos, empatar. A equipa de Hernán Crespo estava há oito jogos sem perder.

O Cruzeiro, que há dois dias tinha jogado para a Taça do Brasil, reassumiu a segunda posição na classificação, com 44 pontos, mais dois que o Palmeiras, que, porém, tem menos três jogos. O São Paulo continua na sétima posição.

O treinador português não gostou da primeira parte da sua equipa, mas na segunda houve redenção. «Na segunda parte, acho que fomos extremamente competentes, apesar de o adversário, em alguns momentos, ter tido mais posse de bola. Estou aqui a lembrar-me de uma oportunidade de cabeça, o Gabriel teve uma. Três grandes defesas do guarda-redes adversário. Podíamos ter acabado por marcar mais um golo. Mas também o São Paulo, principalmente na primeira parte, podia ter marcado. Vou dizer que o resultado é justo, porque é sempre justo para quem marca», referiu.

Noutro jogo da noite, o Botafogo venceu o Bragantino por 4-1 e é 5.º classificado.