Ex-FC Porto troca o futebol pelo triatlo Ironman
Aos 40 anos, Diego Ribas, que vestiu a camisola do FC Porto entre 2004 e 2006 e conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Intercontinental, trocou o futebol pelo triatlo.
O antigo médio, que pendurou as chuteiras em 2022, participou nas provas de Ironman e terminou a vertente 70.3 do Rio de Janeiro – 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida –, com o tempo de quatro horas e 47 minutos. Devido às condições do mar, a prova de natação foi encurtada para 1 km exclusivamente nesta edição para segurança dos participantes.
«Eu tenho um amigo que faz Ironman full. Ele falava-me desse desafio, da estratégia que requer, dos treinos. Isso atraiu-me e, a partir dali eu comecei a refletir sobre essa possibilidade de um dia também fazer essa prova. Eu acho que o desafio é se colocar num lugar de aprendiz também, algo que eu gosto muito de envolver, técnicas de natação, estratégias tanto no ciclismo quanto na corrida. Toda essa questão faz com que eu fique ainda mais interessado e curioso para ter isso. E também provar a minha mentalidade de atleta», disse Diego, aos microfones da Globo, revelando que iniciou a preparação nos últimos meses e que sonhava participar numa prova de Ironman desde a altura em que ainda era jogador do Flamengo.
Além de Diego, também Rafael Moura (ex-Fluminense) participou. Foi a segunda vez que esteve na etapa do Rio de Janeiro e a quinta participação numa prova de Ironman 70.3.