A vitória sobre o FC Porto permitiu ao Estrela da Amadora encerrar abril com seis pontos conquistados durante esse período, que podem revelar-se importantes para garantir a permanência. Foto: Valter Gouveia/SPP - Foto: IMAGO

Estrela da Amadora encerrou ‘abril azul’ em beleza

Vitória sobre o FC Porto permitiu aos tricolores terminar o último mês com seis pontos conquistados; não conseguiam fazê-lo desde dezembro e esperam igualar (ou superar) esse registo em maio

O Estrela da Amadora cumpre a sua semana de preparação para a 32.ª jornada da Liga com motivação redobrada após o triunfo sobre o FC Porto no passado fim-de-semana, que permitiu reforçar os índices de confiança dos comandados de José Faria e terminar da forma mais desejada o mês de abril.

Os tricolores haviam caracterizado abril como mês azul em função de uma iniciativa realizada em parceria com a CPCJ Amadora que terminou na quarta-feira, quatro dias após o Estrela ter batido o… azul (e branco) FC Porto. Uma coincidência feliz para os amadorenses, que fecharam um mês particularmente risonho.

Em abril, o Estrela conquistou seis pontos, correspondentes aos triunfos sobre o FC Porto e também sobre o Nacional, três jornadas antes, no dia 6. Um feito que não alcançavam desde dezembro, um mês particularmente produtivo para o conjunto da Reboleira, que nesse período alcançou sete pontos em doze possíveis (quatro jornadas), com triunfos sobre Arouca e Rio Ave e uma igualdade ante o Aves SAD.

Repetir essa marca em maio – ou até superá-la – significaria a garantia da manutenção para o Estrela, que nesse período realiza as últimas três jornadas da Liga, defrontando este domingo o Rio Ave, seguindo-se o Aves SAD e o Estoril, num total de nove pontos ainda em disputa até ao final da época.

Sugestão de vídeo