Estoril: dono da baliza ainda em dúvida para Famalicão
O Estoril prepara a deslocação ao reduto do Famalicão, este sábado, e fá-lo com o plantel praticamente na sua máxima força, com apenas uma dúvida que, em princípio, se prolongará até à hora do jogo e que se prende com a escolha para a sua baliza.
Joel Robles, que até há três semanas cumpriu toda a época como titular desde a sua chegada à Amoreira, contraiu uma lesão nas costas que o afastou, com surpresa, da deslocação a Arouca e, com a paragem para as seleções e uma recidiva pelo meio, falhou as duas jornadas seguintes, frente a FC Porto e Aves SAD, tendo tido o seu lugar ocupado por Kevin Chamorro.
O costa-riquenho, cuja postura já foi alvo de elogios por parte do seu treinador, Ian Cathro, tem aproveitado esta oportunidade para somar minutos, juntando estas três participações na Liga ao encontro relativo à 3.ª eliminatória pela Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora, e aguarda para perceber se alcançará a quinta aparição com a camisola dos canarinhos. Tudo dependerá da recuperação de Robles que, segundo foi possível apurar, já se treina, mas ainda com alguns condicionalismos, pelo que se encontra em dúvida.
Caberá ao treinador – com anuência, claro está, do departamento médico estorilista – decidir: o veterano espanhol deverá apenas ser chamado a jogo se estiver plenamente restabelecido e, se tal acontecer, renderá Chamorro numa mudança natural em função da sua experiência e estatuto na equipa, que é incontornável.