Enfim uma boa notícia para o treinador do Sporting: Debast na Taça da Liga
Nem tudo é mau no reino do leão quando se fala em lesões: Zeno Debast vai ser reintegrado no grupo às ordens de Rui Borges e está apto para ser opção para o jogo com o Vitória de Guimarães na terça-feira (20h00), nas meias-finais da Taça da Liga que se joga em Leiria.
Rui Borges não conta atualmente com quatro jogadores lesionados, Salvador Blopa, Ricardo Mangas, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves, bem como Nuno Santos e Daniel Bragança, ainda a recuperarem condição física após lesões de longa duração. Mais castigados e internacionais na Taça das Nações Africanas (CAN) são nove indisponíveis para o próximo jogo e o cenário só não é pior porque Debast está de volta e vai ser reintegrado o mais tardar esta segunda-feira, véspera do encontro com os vimaranenses.
Uma boa notícia para Rui Borges que tinha apenas disponível para terça-feira um dos centrais: Eduardo Quaresma. Ganha agora o internacional belga, sendo que para este primeiro encontro deva apenas entrar durante alguns minutos a recuperar o ritmo perdido, olhando para uma possível titularidade na final, caso os leões sigam em frente.
Como alternativa para jogar no lugar do castigado Gonçalo Inácio sobra Matheus Reis, adaptado, mas que pode fazer falta na posição natural de lateral-esquerdo, uma vez que Mangas está lesionado e Maxi Araújo faz falta a extremo, para fazer a posição de Perdro Gonçalves, também de fora com problemas físicos.
Recorde-se que foi na 3.ª jornada da UEFA Champions League, no 2-1 com o Marselha a 22 de outubro, que Zeno Debast foi obrigado a sair aos 80’ devido a lesão no joelho esquerdo. Reavaliado na manhã seguinte, ficou aos cuidados da unidade de performance dos leões com diagnósticos que apontava para cerca de um mês de paragem, que devia ter sido cumprida no jogo com o Marinhense, da Taça de Portugal (3-0). Mas a recuperação atrasou e Debast acabou por falhar 15 jogos durante estes dois meses e meio de ausência forçada.
Esta época, Debast conta com participação em 13 jogos pelo Sporting, oito como titular, no lado mais à direita na dupla central dos leões, ao lado de Gonçalo Inácio, numa altura em que Diomande, que está na CAN, regressava de Lesão.
Artigos Relacionados: