Endrick integrado no plantel do Lyon
Endrick integrado no plantel do Lyon

Endrick marcou na estreia pelo Lyon e voltou a sorrir: «Sinto-me em casa»

Emprestado pelo Real Madrid foi aposta de Paulo Fonseca na Taça de França

Melhor era impossível: Endrick marcou na estreia pelo Lyon, e ajudou a equipa a apurar-se na Taça de França. Ao mesmo tempo, o Real Madrid, clube que o emprestou à formação de Paulo Fonseca, perdia na Arábia Saudita a Supertaça para o Barcelona.

O jovem avançado brasileiro marcou o golo decisivo na vitória por 2-1 sobre o Lille, aos 43 minutos, e antes ja tinha enviado uma bola ao poste. O português Afonso Moreira marcara o primeiro golo.

«Estou muito feliz. Foi o meu primeiro jogo e o meu primeiro golo. O mais importante é a vitória e a passagem à próxima eliminatória. Agradeço a Deus por poder voltar a jogar e a sorrir. Está a correr tudo muito bem, ainda melhor do que eu imaginava», referiu ao canal BeIn Sports.

«Falo um pouco de inglês, o que me permite comunicar e brincar com a equipa. Falo com todos, sinto-me em casa», destacou.

Endrick agradeceu ainda à equipa técnica liderada por Paulo Fonseca: «Estou muito contente, agradeço à equipa técnica e aos meus colegas que me receberam tão bem. Disse ao treinador que quero jogar, independentemente da posição, e ajudar a equipa da forma que for possível. Penso que foi isso que fiz hoje e quero fazer ainda mais. O que eu quero é vencer, os golos surgirão. O mais importante é que a equipa ganhe.»