Edo Bosch: «Divertimo-nos e assim as coisas ficam mais fáceis»
O Sporting garantiu este sábado a presença na final da Elite Cup de hóquei em patins, ao vencer o FC Porto por 2-1, numa meia-final emocionante disputada em Odivelas.
No final do encontro, o treinador dos leões, Edo Bosch, destacou a qualidade do espetáculo e a entrega das duas equipas: «A verdade é que foi um grandíssimo jogo de hóquei, com altos e baixos do nosso lado e do lado do Porto. Acho que se destacaram os guarda-redes. Disse ontem [após o jogos dos quartos de final, com a Saljoanense] que o clássico ia decidir-se nos pormenores, e assim foi: fomos eficazes em duas ocasiões e eles numa.»
O treinador espanhol sublinhou ainda a forma como os jogadores reagiram a momentos de adversidade, recordando o golo sofrido no último segundo: «Ontem marcámos a um segundo do fim, hoje sofremos a um segundo do fim. Mas os meus jogadores estiveram focados do primeiro ao último minuto e nunca deixaram de acreditar.»
O técnico leonino realçou igualmente a união do grupo: «Temos um conjunto de oito, nove jogadores muito unidos. Jogamos bem, sabemos ao que jogamos e conseguimos divertir-nos, mesmo com a pressão destes jogos. Divertimo-nos a defender e a atacar, e quando se joga assim tudo se torna mais fácil.»
Com esta vitória, o Sporting avança para a final da Elite Cup, onde vai disputar o troféu contra o vencedor da meia-final entre Benfica e Oliveirense, este sábado à noite (21h00).