Talor Fritz, número 4 do ranking ATP - Foto: IMAGO

Duas semanas depois de vencer Alcaraz, Fritz foi eliminado em Xangai

Tenista norte-americano tem vivido muitos altos e baixos nos últimos tempos

Taylor Fritz - 4.º no ranking ATP -, finalista em Tóquio no início desta semana, foi eliminado na 3.ª ronda do torneio de Xangai, após uma derrota por 4-6, 5-7 frente a Giovanni Mpetshi Perricard - 37.º no ranking ATP.

Há duas semanas, Taylor Fritz estava em alta, depois de ter conseguido uma vitória clara - por 6-3, 6-2 - sobre o líder mundial Carlos Alcaraz, no segundo dia da Laver Cup.

De seguida, o americano venceu Alexander Zverev - 3.º no ranking ATP -, por 6-3, 7-6 (4), e garantiu a vitória para a Equipa do Mundo.

Seguiu-se outra semana agitada, em que Fritz viajou de São Francisco para Tóquio, para um torneio ATP.

O jogador de 27 anos teve exibições sólidas e chegou à final, onde Alcaraz conseguiu vingar a derrota na Laver Cup e venceu por 6-4, 6-4, em 92 minutos.

O cansaço já se começou a fazer sentir no corpo de Fritz, que esteve perto de ser derrotado por Fabian Marozsan - 52.º no ranking ATP - na segunda ronda em Xangai. Mas, Fritz ainda venceu por 2-6, 7-6 (4), 7-6 (1) e qualificou-se para a terceira ronda.

Na ronda seguinte, Fritz não conseguiu manter o ritmo e cedeu perante Giovanni Mpetshi Perricard. O francês venceu por 6-4, 7-5 e qualificou-se para os oitavos de final do torneio de Xangai, onde irá defrontar Holger Rune - 11.º no ranking ATP.

Em contrapartida, Taylor Fritz fará uma pausa até meados de outubro, quando participará no Six Kings Slam, um torneio de exibição organizado em Riade, na Arábia Saudita.

Nos quartos de final da competição, o americano reencontrará Alexander Zverev, com os dois a lutar por um lugar nas meias-finais, onde os espera Carlos Alcaraz.