Dortmund sofre, mas evita susto na Taça da Alemanha
O Borussia Dortmund venceu este sábado o RW Essen, do terceiro escalão alemão, por 1-0, no terceiro dia da Taça da Alemanha, mas só um grande golo de Serhou Guirassy aos 79 minutos evitou o susto para a equipa alemã. O avançado guineense recebeu a bola de Anton à entrada da área, de costas para a baliza, girou rapidamente e atirou para o canto inferior esquerdo, resolvendo um encontro mais difícil do que se esperava.
Os primeiros 15 minutos mostraram um Dortmund dominante, mas o Essen, a jogar sem medo, foi-se soltando e chegou mesmo a assustar com alguns remates de longe. A muralha defensiva dos anfitriões dificultou a vida aos conjunto orientado por Niko Kovac.
O jogo ficou também marcado pela grave lesão de Yan Couto, atingido com uma entrada dura de Aninkorah-Meisel nos minutos finais, obrigando o lateral brasileiro a sair de maca. A estreia oficial de Jobe Bellingham, irmão de Jude, foi outro dos momentos em destaque, ao entrar em campo aos 64’ com o número sete nas costas.
Nos restantes jogos, o Mainz venceu o Dynamo Dresden por 1-0, graças a um golo de Nadiem Amiri, com os anfitriões a desperdiçarem um penálti aos 66’. O Hertha de Berlim seguiu em frente após vencer o Munster nas grandes penalidades, enquanto o Düsseldorf bateu o Schweinfurt por 4-2.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: