Manuel Mendonça deixou o Sporting e assinou por quatro temporadas com o Moreirense — Foto: Moreirense
Manuel Mendonça deixou o Sporting e assinou por quatro temporadas com o Moreirense — Foto: Moreirense

Do Sporting ao Moreirense: «Passo certo na minha carreira para conseguir dar o salto»

Manuel Mendonça foi oficializado pelos cónegos, com quem assinou um contrato válido por quatro épocas. Sporting fica detentor de 50 por cento dos direitos económicos do médio. «Vai correr tudo bem», projeta

Manuel Mendonça é jogador do Moreirense até 2030.

O jovem médio, de apenas 21 anos, chega aos cónegos proveniente do Sporting — clube que ficou detentor de 50 por cento dos direitos económicos do jogador — e promete ser um importante acréscimo de qualidade para o setor intermediário da equipa orientada por Vasco Botelho da Costa.

Natural de Faro, Manuel Mendonça deu os primeiros pontapés na bola na Associação Desportiva Geração de Génios e no Louletano, mudando-se, depois, para o emblema verde e branco, onde se fez homem e atleta. Foi praticamente uma década a representar o conjunto leonino, sendo que nas últimas três temporadas com destaque superior na equipa B dos leões, onde era capitão e pela qual somou 82 jogos, nove golos e 10 assistências.

O futuro próximo é, então, no mais alto patamar do futebol português, sendo que, à chegada a Moreira de Cónegos, o internacional jovem português (dos sub-17 aos sub-20, tendo contabilizado 44 partidas e quatro tentos de Quinas ao peito) não escondeu a sua ambição para este novo desafio.

«Depois de tantos anos no Sporting, acho que vai ser o passo certo na minha carreira para conseguir dar o salto. Toda a gente me deu muita confiança, receberam-me muito bem e isso também é muito importante para eu me sentir bem, especialmente depois de ter estado muito tempo num sítio a que posso chamar de casa. Agora estou pronto para o que aí vem», começou por dizer, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais dos verdes e brancos... do Minho.

Instado a comentar aquilo que pode oferecer aos cónegos, Manuel Mendonça foi claro. Mas também sublinhou que as metas coletivas estão acima de tudo o resto: «Trago liderança, não é só ter a braçadeira. Acho que posso trazer um pouco da liderança da experiência que apanhei. Estou aqui para ajudar, como é óbvio, e para fazer o meu trabalho e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos, isso é o mais importante.»

A finalizar, o criativo apresentou-se aos adeptos do Moreirense e deixou-lhes uma mensagem carregada de esperança para a temporada que agora se inicia.

«A minha principal característica é a fome de vencer, de ganhar. Isso é uma das coisas mais importantes que tenho. Aos adeptos, peço-lhes que me recebam bem. Estou pronto para aquilo que eles me exigirem. Vai tudo correr bem, vai ser um belo ano», projetou o novo camisola 7 dos minhotos.

A iniciar sessão com Google...