Lukebakio ao serviço da Bélgica - Foto@lukebakio/instagram
Lukebakio ao serviço da Bélgica - Foto@lukebakio/instagram

Do golo de Lukebakio ao 'modelo' Bah: jogadores do Benfica preparam futuro

Águias mantêm a melhor forma nos respetivos países de olho no Mundial e na próxima época

O pontapé de saída do Mundial-2026 só está agendado para 11 de junho, mas a prova disputada nos Estados Unidos, Canadá e México já está no horizonte de vários jogadores do Benfica. Amar Dedic (Bósnia e Herzegovina), Dodi Lukebakio (Bélgica), Sidny Lopes Cabral (Cabo Verde), Richard Ríos (Colômbia), Otamendi (Argentina), Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup (Noruega), já estão ao serviço das respetivas seleções.

Portugal, uma das últimas seleções a entrar em campo no Mundial, só inicia a preparação na segunda-feira. Tomás Araújo é o único representante das águias. A equipa das Quinas vai defrontar o Chile e a Nigéria, a 6 e 10 de junho, respetivamente, antes da viagem para os Estados Unidos.

Os encarnados já fazem mira ao Mundial... e às balizas. Dodi Lukebakio fez o gosto ao pé em duelo particular disputado pela seleção belga contra os sub-21 do Standard de Liège (3-0). O extremo do Benfica voltou a ser feliz, após ter marcado por três ocasiões nos dois jogos de preparação disputados pela Bélgica em março, contra Estados Unidos e México.

Os belgas vão defrontar Croácia e Tunísia, a 2 e 6 de junho, respetivamente, antes do arranque do Mundial.

Galeria de imagens 14 Fotos

A Bósnia e Herzegovina, de Dedic recebe a Macedónia do Norte a partir das 19h30 desta noite. A seleção do lateral encarnado volta a entrar em campo no Panamá, a 6 de junho.

A preparação dos mundialistas encarnados começou a todo o gás... e vai passar por Portugal. Cabo Verde, de Sidny Lopes Cabral, vai defrontar a Sérvia no Estádio do Restelo, no domingo, a partir das 16h.

No dia seguinte, é a vez da Noruega, de Schjelderup e Aursnes, de entrar em campo. Os comandados de Stale Solbakken vão defrontar a Suécia a partir das 18h de segunda-feira, em Oslo. Segue-se um duelo contra Marrocos a 7 de junho, em Casablanca.

A Colômbia de Richard Ríos vai defrontar Costa Rica e Jordânia, a 2 e 8 de junho, respetivamente.

A nova 'profissão' de Bah...

Alexander Bah também esteve em destaque nos últimos dias pelo contributo que deu à respetiva seleção... fora de campo. O lateral direito foi uma das caras da campanha de apresentação da nova roupa de saída da seleção dinamarquesa.

Bah integra os convocados da seleção dinamarquesa para dupla jornada de particulares contra RD Congo e Ucrânia, a 3 e 7 de junho, respetivamente.

... e o novo esforço de Samuel Soares

Não só os internacionais encarnados continuam a trabalhar após o final da temporada de clubes. Samuel Soares publicou uma dezena de fotografias no ginásio.

A publicação motivou a reação do colega de equipa Manu Silva: «Ya, podes comer duas sobremesas». Samuel Soares continua a manter a forma após uma temporada em que rubricou seis partidas. O guardião de 23 anos esteve fora das contas de José Mourinho entre meados de dezembro e o final de fevereiro devido a lesão.

A iniciar sessão com Google...