Destaques do Aves SAD: Rodrigo Ribeiro em evidência no ataque avense
Fernando Fonseca e Kiki Afonso destacaram-se no plano ofensivo, com participação ativa em muitas jogadas desenhadas pela ofensiva avense. Apesar da taxa de acerto nos cruzamentos não ter sido a melhor, os dois alas projetaram-se com qualidade na frente.
No eixo, Roux demonstrou elevados níveis de fiabilidade, sempre assertivo no passe e com ações defensivas certeiras. Já no miolo, Jaume Grau trouxe perfume o jogo da turma de Vítor Campelos, com pormenores técnicos interessantes, ao passo que Gustavo Assunção não apareceu em jogo, à exceção de uma brilhante jogada individual, na reta final.
Uma noite desinspirada dos dois extremos, Mercado e Kamate, não ajudou a equipa no último terço. Lucas Piazón, que acabou por lesionar-se, também não conseguiu demonstrar a qualidade que habitualmente aporta ao jogo do Aves SAD.
Do banco saltaram peças como Vasco Lopes, que ficou a centímetros do golo, e Zé Luís, que teve pouca bola nos minutos finais. Rafael Rodrigues entrou para refrescar a linha defensiva, mas acabou por sair com queixas do jogo, com um traumatismo na zona do queixo.
As notas dos jogadores do Aves SAD: Ochoa (5), Fernando Fonseca (5), Roux (6), Devenish (5) e Kiki Afonso (5); Gustavo Assunção (5) e Grau (5); Kamate (4), Piazón (4) e Mercado (5); Rodrigo Ribeiro (6); Jorge Teixeira (-), Rafael Rodrigues (5), Aburjania (5), Vasco Lopes (5) e Zé Luís (5)