«Messi no Inter Miami? Ainda não consigo acreditar»
David Beckham, dono do Inter Miami, confessou que não esperava que Lionel Messi aceitasse jogar no clube, numa altura em que também tinha propostas da Arábia Saudita.
«Foi a minha visão desde o primeiro dia. Quando apresentei a equipa e tratei de juntar o símbolo e as cores, o último slide da apresentação com os criativos foi uma foto de Messi com a camisola do Inter Miami. O meu sonho foi sempre trazê-lo para a nossa equipa», começou por dizer no podcast SmartLess.
«Ainda não consigo acreditar. Cada vez que alguém me diz 'Tens Messi na tua equipa' é surreal. Dizer que temos, provavelmente, o melhor jogador que alguma vez jogou este desporto, o jogador com mais sucesso neste desporto, e está a jogar no Inter Miami, na MLS, é incrível», sublinhou.
O processo não foi fácil: «Demorou muito tempo, começámos o processo quatro ou cinco anos antes de ele vir. Fui ao hotel do pai dele e disse-lhe 'Quero assinar com o seu filho, sei que não virá agora, mas a determinada altura vou querer trazê-lo para Miami'.»
«Muitos jogadores queriam ir para a Arábia Saudita e ele tinha muitas ofertas, obviamente. Mas é muito inteligente, sabe a dimensão do mercado norte-americano, as oportunidades que se tem. E creio que também viu a vida que eu, os meus filhos e minha esposa tínhamos em Los Angeles. Foi a decisão dele», acrescentou.