Daniel Ramos, treinador do Henan FC - Foto: Henan FC
Daniel Ramos, treinador do Henan FC - Foto: Henan FC

Daniel Ramos eleito treinador do ano na China

Técnico português orienta o Henan FC e chegou à final da Taça

Daniel Ramos foi eleito o treinador do ano na China. O técnico português recebeu o prémio numa gala organizada pela federação de futebol chinesa, esta sexta-feira, em Xangai, após votações de treinadores, capitães, media e adeptos.

A lutar pela permanência, o seu clube, o Henan FC, conseguiu tranquilamente o seu objetivo ao terminar no 10.º lugar do campeonato chinês e ainda chegou à final da Taça da China, batido apenas pelo Beijing Guoan, de Guga (0-3).

O técnico de 54 anos está a treinar na Ásia desde abril de 2025, após ter sido despedido do Aves SAD em fevereiro, e disputou um total de 27 jogos (12 vitórias, 6 empates, 9 derrotas). Tinha contrato até ao final do ano, mas já o renovou por mais uma temporada.

«Terminada a temporada 2025, é tempo de agradecer a todos aqueles que nos acompanharam e ajudaram ao longo deste percurso no Henan. A todos os jogadores, staff, funcionários, direção, uma palavra de agradecimento pelo vosso trabalho incansável e dedicação. Conquistamos os nossos objetivos e superamó-los, fazendo história, apesar de não termos conquistado a Taça», começou por escrever o luso, nas redes sociais, fazendo um balanço da época.

«Aos adeptos, agradecer por todo o carinho demonstrado ao longo da época. Foram parte deste sucesso. A próxima temporada promete ainda mais desafios, e com esta paixão e compromisso, sabemos que grandes conquistas virão!», completou.