Renovado centro de treinos do Man. Utd tem muito Amorim e detalhe que emociona

Impressionante remodelação não fez esquecer quem tanto deu pelo clube

«Como uma senhora sábia dizia: ‘Trabalha no duro e sorri, estás no Manchester United’».

É com uma referência a Kath Phipps, antiga rececionista do clube, falecida em janeiro depois de 55 anos de serviço ao clube, que os red devils terminam a visita guiada ao remodelado centro de treinos, em Carrington, que foi inaugurado nesta sexta-feira.

Entre todas as melhorias que vão dar aos jogadores e a todo o staff condições ao nível dos melhores do mundo, e que impressionam, o detalhe da placa que recorda a senhora que foi descrita como «o coração» ou «o sorriso mais bonito do clube»… emociona.

Ou seja, apesar de toda a aparência de modernidade, o clube não esqueceu na remodelação quem ajudou a manter os alicerces do clube intactos quando quase tudo em redor parecia ruir.

No vídeo que faz a visita guiada ao espaço, destaque também para o papel central assumido por Ruben Amorim. O treinador português não aparece, mas é quase tudo sobre ele: «aqui vai trabalhar a equipa de Ruben»; «a sala onde Ruben vai dar as indicações táticas aos jogadores» «aqui é onde Ruben vai interagir com jornalistas todas as semanas».

Aliás, o convite é feito para uma visita guiada «ao interior de um Carrington onde os diabos vermelhos revigorados de Ruben vão lutar pelo sucesso».