Cristóvão Carvalho critica ausência de candidatos em reunião
Cristóvão Carvalho criticou a ausência dos restantes candidatos à presidência do Benfica na reunião para discussão da proposta de regulamento eleitoral, que decorreu na terça-feira, no Museu Cosme Damião. O advogado revelou ainda que a lista encabeçada por Rui Costa não marcou presença, enquanto as restantes candidaturas se fizeram representar por outros elementos.
«é lamentável que apenas um candidato tenho dado o devido valor a um encontro fundamental para discutir as regras pelas quais se regerá este ato, o que será fundamental para o futuro do maior clube português. Não podemos descurar que somos mais de 400 mil sócios e que uma percentagem substancial destes vive fora de Portugal», destacou a candidatura Pelo Benfica, em comunicado. Cristóvão Carvalho defendeu que os «interesses estratégicos e eleitoralistas de alguns candidatos a esta eleição, parecem estar acima dos interesses do Benfica».
No mesmo comunicado, Cristóvão Carvalho reforça a posição favorável à utilização do voto eletrónico para sócios do Benfica residentes fora de Portugal Continental: «É fundamental lutar para que seja aplicado o voto online, dentro das regras previamente estabelecidas e com as quais concordamos, pois apenas assim será possível pugnar por uma verdadeira universalidade eleitoral, com todos os sócios a terem as ferramentas necessárias para votar em consciência. é tempo de responder às dúvidas que há meses se levantam, sem que se chegue a conclusões que protejam aqueles que, seja por motivos de saúde, por estarem em viagem ou viverem fora do país e longe de uma das Casas do Benfica espalhadas por Portugal e pelo mundo, não têm hipóteses de votar presencialmente. É por isso que continuaremos a lutar para que todos tenham acesso ao seu voto.»
Cristóvão Carvalho concorre com João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Rui Costa e Luis Filipe Vieira nas eleições do Benfica, agendadas para 25 de outubro.