Cristiano Ronaldo: «Amanhã é uma batalha»

Capitão da Seleção Nacional antecipou duelo «difícil» em Dublin, com as mesmas dificuldades que a equipa lusa enfrentou em Lisboa

Cristiano Ronaldo antecipou a deslocação da Seleção Nacional à Irlanda que pode marcar o apuramento luso para o Campeonato do Mundo, em declarações à Sport TV: «É sempre difícil. Os jogos fora são sempre complicados, a Irlanda tem a oportunidade de continuar a sonhar. Estamos preparados, sabemos que uma vitória garante o apuramento, estamos confiantes e é esperar por amanhã.»

Rúben Neves foi o herói improvável no duelo entre as duas seleções em Lisboa (1-0), a 11 de outubro, que ficou marcado pelo bloco baixo irlandês e a ineficácia lusa. Cristiano Ronaldo frisou que «o plano é o mesmo» daquele delineado por Roberto Martínez para o encontro disputado no Estádio de Alvalade: «Tentar, tentar, tentar.»

À semelhança de Portugal, Cristiano Ronaldo não espera que a turma irlandesa altere o plano de jogo para o duelo em Dublin: «A Irlanda não vai fazer um jogo diferente do que fez em Lisboa, vai apostar nas bolas paradas, utilizar os lançamentos como se fossem cantos. É fazer o nosso jogo e tentar ganhar.»

«Jogar uma fase final é sempre especial, espero que possamos ganhar e daqui a nove meses estar bem para jogar uma fase final. Amanhã é uma batalha e há que ganhar», frisou Cristiano Ronaldo, que pode disputar o sexto Mundial ao serviço da Seleção.