Christian Chivu, antigo jogador e atual treinador do Inter - Foto: IMAGO

Chivu irritado antes da Juventus: «Não estou aqui para virar tudo de pernas para o ar»

Treinador do Inter de Milão rejeita sobrevalorizar o encontro diante da Juventus

24 horas antes do seu primeiro Derby d'Italia como treinador, Cristian Chivu mostrou-se incomodado com algumas perguntas que ouviu dos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão à partida com a Juventus. O técnico do Inter leva uma vitória e uma derrota em dois jogos e ficou particularmente irritado com uma questão relacionada com a gestão emocional do encontro.

«Emoções? Todos os domingos me fazem esta pergunta. Chega... Vivo tranquilo, caso contrário é um desperdício de energia. Já era assim quando era jogador», afirmou.

«Estou consciente do que fiz e do que faço, tanto tática como fisicamente. Se começar a ver fantasmas ou coisas que não têm nada a ver com a realidade, provavelmente será mau», prosseguiu.

Chivu rejeita sobrevalorizar este jogo e garantiu que não está em Milão para alterar tudo: «Estamos apenas na terceira jornada, este jogo não deve ser sobrevalorizado. Precisamos de calma, energia e a mentalidade certa. Não estou aqui para virar tudo de pernas para o ar, porque isso é impossível», prosseguiu.

Estamos cientes de que a época é uma maratona que dura 38 jornadas. Sabemos que o jogo contra a Juve é importante, mas é apenas um jogo. Numa época há altos e baixos. Quando as coisas não correm bem, é preciso trabalhar arduamente, aprender com os erros e seguir em frente com a mentalidade, motivação e coragem certas

O Inter joga em casa da Juventus este sábado, a partir das 17h00, em jogo da terceira jornada da Serie A.