Igor Tudo e Francisco Conceição (IMAGO)

Tudor não descarta Francisco Conceição para o 'Derby d'Italia'

Técnico da Juventus não abriu o jogo sobre o onze que vai apresentar diante do Inter, mas admitiu adaptar João Mário à esquerda

Igor Tudor destacou a pluralidade de opções que tem ao dispor para cada posição diante do Inter. A paragem para os compromissos das seleções deu uma dor de cabeça portuguesa ao técnico croata e pode obrigá-lo a alterar a base do onze apresentado esta época.

Francisco Conceição foi dispensado da Seleção Nacional antes da visita à Hungria, após ter apresentado queixas musculares, mas Tudor não garantiu a ausência do extremo luso do Derby d'Italia, remetendo qualquer decisão definitiva para o dia do jogo. Questionado sobre quem seria o substituto do espalha brasas, o técnico croata respondeu com humor à mistura: «Ele não está completamente riscado. Diria que é uma situação de 50/50. Há mais do que uma alternativa.»

Ao contrário de Conceição, Andrea Cambiaso é baixa confirmada para sábado. Igor Tudor garantiu que tem alternativas ao internacional italiano... nem que que sejam adaptadas: «Temos para a esquerda o João Mário [lateral-direito], o Kostic [extremo de origem], o McKennie [médio de origem] e o Cabal

O técnico croata transbordou otimismo na véspera de um dos jogos com mais história no calendário do futebol italiano: «Sinto-me bem, tive saudades do futebol. O quão importante pode ser este jogo? É o terceiro da época, faltam 35. É definitivamente bom competir contra a equipa mais forte em Itália.»

O Derby d'Italia tem início marcado para as 17h de sábado, no Allianz Stadium, em Turim.