Jogadores do Casa Pia a celebrarem no final do jogo - Foto: IMAGO
Jogadores do Casa Pia a celebrarem no final do jogo - Foto: IMAGO

Casa Pia assume responsabilidade de vencer na Taça

Gansos alertam para as dificuldades do jogo com a equipa do Campeonato Portugal para a prova rainha

O Casa Pia visita este sábado, às 14 horas, o Alpendorada, da Série B do Campeonato de Portugal, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Em declarações ao meios do clube, Gonçalo Brandão garantiu que a equipa de Pina Manique vai encarar o jogo com «a máxima seriedade», e, por isso, está «confiante de que a equipa vai entrar concentrada, competitiva e compremetida».

O técnico dos casapianos alertou ainda para o facto do Alpendorada «querer aproveitar o fator casa e criar dificuldades», mas ainda assim o Casa Pia «tem a responsabilidade de impor o seu jogo desde o primeiro minuto».

André Geraldes foi o porta-voz do grupo. O defesa direito dos gansos admitiu tratar-se de «um jogo com características especiais por ser a taça», mas garantiu que a turma de Pina Manique está preparada, ao fim de duas semanas de trabalho.

O jogador do Casa Pia alertou ainda para a «qualidade» da equipa do Alpendorada, uma vez que já a demonstrou na última eliminatória da prova rainha, quando eliminou o Estrela da Amadora.

Por fim, ambos os representantes dos gansos não esconderam a ambição de chegarem o mais longe possível na Taça de Portugal.

Fora das opções de Gonçalo Brandão está o lote de lesionados: Cláudio Mendes, Duplexe Tchamba e Max Svensson, assim como Iyad Mohamed, que regressou esta quinta-feira a Pina Manique depois de ter estado ao serviço da Ilhas Comores, com síndrome gripal. Já Patrick Sequeira não deverá fazer parte da convocatória do Casa Pia, uma vez que não treinou com a restante equipa, esta semana, por estar ao serviço da Costa Rica.