Carlos Alcaraz espera «repetição da final de Wimbledon» frente a Novak Djokovic
Depois de vencer Daniil Medvedev em 2 sets - o que lhe valeu o primeiro lugar do Grupo Vermelho - Carlos Alcaraz sabe que vai defrontar Novak Djokovic numa das meias-finais das ATP Finals e o espanhol espera que o sérvio «traga o seu melhor nível» para o embate.
«Espero que seja uma repetição do que aconteceu na final de Wimbledon e que traga o seu melhor nível», disse o n.º2 mundial.
«Estamos nas meias-finais do ATP Finals, um torneio que ele já ganhou seis vezes. Ele sabe o que é jogar nestas rondas em eventos como este. Penso que amanhã ele vai usar essa experiência e vai jogar o seu melhor ténis», atirou antes de explicar o que mudou desde o primeiro encontro - no qual perdeu com Alexander Zverev - até à qualificação para a fase seguinte do torneio.
«Juan Carlos abriu-me os olhos. Este é o último torneio do ano e tenho de dar tudo o que tenho. Apercebi-me de que o meu jogo depende do facto de me divertir ou não, de sorrir ou não. No final do dia, isso é o mais importante para mim. É evidente que a alegria e o sorriso voltaram ao meu jogo e penso que isso se reflectiu nos jogos», revelou Carlitos.
Carlos Alcazaz e Novak Djokovic vão jogar a sessão noturna da jornada de sábado, às 20h, e Jannik Sinner defronta Daniil Medvedev na primeira meia-final, às 13h.