Bundesliga: Borussia M'gladbach trava Leverkusen num dérbi regional tenso
Borussia M'gladbach e Bayer Leverkusen não foram além de um empate a um golo no dérbi do Reno, referente à 21.ª jornada da Bundesliga. Ambas as equipas tiveram as suas oportunidades, mas nenhuma conseguiu marcar o golo decisivo num jogo tenso, onde os jogadores se envolveram em várias altercações.
Assim, o Leverkusen não conseguiu tirar o máximo proveito da derrota do Estugarda, quarto classificado, e mantém-se na quinta posição. Já o Borussia M'gladbach não vence há cinco jogos e ocupa o 12.º lugar, apenas três pontos acima da zona de despromoção.
O Borussia M'gladbach abriu o marcador logo aos 10 minutos. Um erro defensivo do Leverkusen resultou num remate perigoso de Haris Tabakovic. O guarda-redes dos farmacêuticos, Janis Blaswich, conseguiu defender, mas nada pôde fazer na recarga do aniversariante Jannis Engelhardt, fazendo o 1-0 para o Borussia M'gladbach. No entanto, o Leverkusen, com Grimaldo no onze, conseguiu restabelecer a igualdade no final da primeira parte. Philipp Sander teve o infortúnio de marcar um autogolo após um remate de Aleix García, fixando o resultado em 1-1.
No início da segunda parte, os visitantes poderiam ter operado a reviravolta completa, mas um remate de Patrick Schick de longe embateu no poste esquerdo da baliza de Moritz Nicolas. Aos 59 minutos, Jens Castrop, do Borussia, fez um remate perigoso, mas Blaswich defendeu bem. Oito minutos depois, os nervos das duas equipas cederam e gerou-se uma confusão generalizada, após um desentendimento entre Kevin Stoger e Exequiel Palacios. O jogador da casa chegou mesmo a puxar a camisola do seu adversário argentino, deixando-o em tronco nu. No final, ambos foram poupados pelo árbitro principal, Christian Dingert, e viram apenas um cartão amarelo.
VAYA CALENTADA ENTRE EXEQUIEL PALACIOS Y STÖGER 🤯🔥 pic.twitter.com/K0Us3Jrbfo
— DAZN Fútbol (@DAZNFutbol) February 7, 2026
Até ao final, ninguém conseguiu marcar o golo decisivo e houve mais algumas altercações entre as equipas. Os treinadores de ambas as equipas, Eugen Polanski e Kasper Hjulmand, também foram sancionados com cartão amarelo.