Bruno Fernandes dá as boas-vindas a Ruben Amorim (crónica)
Emoções não faltaram este domingo, em Old Trafford, na véspera da chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United, e no final o sentimento foi de dever cumprido: vitória sobre o Leicester, por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da Premier League, com contributo especial de Bruno Fernandes.
O internacional português não quis ficar em branco no 250.º jogo pelos red devils e depois de protagonizar uma jogada perigosa aos 12’, inviabilizada por Kristiansen, fez as honras do marcador (17’). Num lançamento lateral de Mazraoui, Bruno combinou com Diallo e este assistiu-o de calcanhar para o golo inaugural, de pé direito.
O Bruno Fernandes gosta de marcar ao Leicester 😏
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 10, 2024
🏴 @premierleague | @ManUtd 1 x 0 @LCFC#DAZNPremier pic.twitter.com/SzO2CsqETw
Numa partida que marcou os regressos de Matthijs de Ligt, Lisandro Martínez e Rashford ao onze, o conjunto de Old Trafford não ganhou para o susto num par de lances dos foxes (sem o lesionado Ricardo Pereira), mas nem o ex-Sporting Fatawu (27’), nem Ndidi (28’) conseguiram bater Onana.
Novo golo só na mesma baliza, a de Mads Hermansen, de novo com Bruno Fernandes ao barulho. Na sequência de um cruzamento da esquerda de Mazraoui, o capitão dos red devils desviou para a baliza, mas a bola ainda ressaltou em Kristiansen, que roubou o bis (38’). Autogolo a aumentar vantagem antes do intervalo.
Bruno a bisar com ajuda de Kristiansen 🤭
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 10, 2024
🏴 @premierleague | @ManUtd 2 x 0 @LCFC#DAZNPremier pic.twitter.com/8seuAdRjKg
Perto da hora de jogo, Diogo Dalot e Rashford deram lugar a Evans e Garnacho, e o extremo argentino também fez o gosto ao pé - golaço de pé direito aos 82’ - com assistência de… Bruno Fernandes. A confirmar o regresso às vitórias na Premier League, frente ao adversário que dias antes batera na Taça de Inglaterra (5-2).
Garnacho onde ela dorme 🦉
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 10, 2024
🏴 @premierleague | @ManUtd 3 x 0 @LCFC#DAZNPremier pic.twitter.com/arG44RXgnt
Ruud van Nistelrooy, que assumiu o comando técnico interinamente na sequência do despedimento de Erik Ten Hag, passa assim o testemunho a Rúben Amorim com folha limpa no que a derrotas diz respeito: quatro jogos, um empate e três vitórias.