Bruno Fernandes apanhou Van Nistelrooy e vai fazendo história
Cada vez que questionam a habilidade e personalidade de Bruno Fernandes, ele responde com golos, assistências e detalhes só ao alcance dos magníficos do futebol europeu. Frente ao Arsenal, o criativo do Manchester United voltou a levar à loucura as bancadas de Old Trafford com o segundo golo de livre direto nas últimas três jornadas, que entrou diretamente para a história dos red devils e da própria Premier League.
O internacional português tornou-se no primeiro jogador a marcar múltiplos livres diretos numa temporada pelo United nas últimas dez edições da Premier League e foi mesmo o primeiro jogador a fazê-lo na presente edição da competição. Bruno Fernandes está a dois livres de igualar o recorde de Ward-Prowse, que marcou quatro em 2020/2021 e 2021/2022.
A 109.ª contribuição direta para golo do médio de 30 anos pelos red devils garantiu-lhe um lugar no top 10 de jogadores com mais golos e assistências da história do clube na Premier League, empatado com Ruud van Nistelrooy.
Os números apenas realçam a carreira individual estupenda que Bruno Fernandes está a construir em Manchester, ofuscada por temporadas coletivas aquém da tradição e da dimensão do Manchester United. À semelhança das três temporadas anteriores, em 2024/2025 o antigo médio do Sporting já superou a marca dos 10 golos e das 10 assistências.
As estatísticas são apenas um indicador do impacto de um jogador que muito provavelmente só será apreciado em Old Trafford quando voltar como antiga glória do clube.
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: