Bruma: «Vou continuar a lutar para jogar mais»
TAMPA — Bruma foi titular com o Boca Juniors, na estreia do Benfica no Mundial de Clubes, mas ainda não conseguiu afirmar-se como titular. Contratado em janeiro por €6,5 milhões ao SC Braga, o avançado de 20 anos, garantiu esta tarde (manhã nos Estados Unidos), na conversa com os jornalistas que não atira a toalha ao chão.
«O mais importante é conhecer bem os meus companheiros e dar o máximo nos treinos. Se puder jogar melhor, estou aqui para isso e vou continuar a lutar», disparou o avançado.
O jogo com o Auckland City, sexta-feira, poderá ser decisivo em eventuais contas nos critérios de desempate na classificação. Daí que Fredrik Aursnes já tenha sublinhado a importância de marcar muitos golos. Bruma é mais prudente, começou por dizer que «ganhar é fundamental» e desvaloriza eventual pressão para aplicar uma goleada aos neozelandeses.
«Simplesmente, teremos de fazer o nosso jogo e ganhar. Queremos marcar mais golos. Temos de trabalhar isso. Os golos podem fazer a diferença, sim, claro, que sim. Vamos lutar por marcar golos», partilhou.
O avançado reagiu ainda à incerteza sobre o processo de renovação de Nicolás Otamendi: «Sinceramente, não conversei com ele. É um grande jogador, como todo o mundo sabe, e grande pessoa. O que tiver de acontecer acontecerá.»
E, para rematar, contou como Belotti reagiu aos dois jogos de suspensão, por ter visto cartão vermelho com o Boca Juniors. «É nosso companheiro. O que aconteceu não foi uma coisa boa. Está triste, queria ajudar. Infelizmente, aconteceu e teremos de ajudá-lo a levantar a cabeça.»
_________________________________________________________________________
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa