Polanski, novo treinador do Borussia Monchengladbach - Foto: IMAGO

Borussia Monchengladbach decide o futuro de Polanski

Treinador alemão que assumiu, interinamente, o comando do Gladbach após a demissão de Gerardo Seoane em setembro, assina contrato até 2028

Eugen Polanski foi nomeado treinador principal do Borussia Monchengladbach com caráter permanente, com um contrato até 2028, anunciou o clube da Bundesliga.

«Desde o início, ele impressionou-nos com as suas qualidades, tanto em termos de caráter como de capacidade, e estamos convencidos de que poderemos continuar o desenvolvimento positivo que observámos nas últimas semanas com ele como treinador principal», afirmou o diretor desportivo Roland Virkus. Relembrar que, Polanski, anteriormente, era treinador da equipa sub-23.

Sob a liderança de Polanski, a equipa mostrou sinais de melhoria. Conquistaram a primeira vitória da temporada no campeonato no início deste mês, na nona jornada, contra o St. Pauli, e seguiram com uma vitória contra o Colónia, que os elevou para o 12.º lugar na classificação.

«Nunca escondi o que significa para mim estar nesta posição no meu clube de formação. Ser treinador principal do Borussia é algo que me dá muita alegria e me enche de orgulho», disse Polanski.

Polanski, de 39 anos, cresceu na academia do Gladbach antes de fazer a sua estreia na Bundesliga pelo clube. Após o fim da sua carreira como jogador, Polanski assumiu o cargo de treinador na academia do clube em 2018.