Benfica vence Leixões e regressa à liderança da Liga de voleibol
O Benfica venceu o Leixões pela vantagem máxima no pavilhão n.º 2 da Luz, este sábado,e regressou aos triunfos na Liga, após derrota, também caseira, na jornada transata, frente ao Sporting (1-3).
Os pentacampeões nacionais não enfrentaram dificuldades acrescidas pelos matosinhenses (3-0), que têm tido percurso positivo na prova, refletido na 3.º posição – que mantêm apesar da derrota, embora dependo do resultado do Castêlo da Maia, domingo, frente ao Sporting. Igualmente à condição relativamente aos leões, as águias assumiram a liderança isolada.
Perante os seus adeptos, a equipa benfiquista impôs-se com naturalidade os dois primeiros sets, ambos após uma fase inicial de equilíbrio, em que os leixonenses se mantiveram perto no marcador.
Depois, no primeiro set, um parcial de 3-0 (23-18) foi decisivo para os encarnados vencerem por 25-19, e no segundo, descolando mais cedo (7-5 para 10-5 e de 11-7 para 15-7), os anfitriões controlaram para fechar a contenda a 25-17.
O terceiro set foi mais disputado, decidido apenas nas vantagens, depois de o Benfica ter salvo um set point a 23-24, antes de dar volta e encerrar o jogo com 27-25.
Após a partida, Marcel Matz, treinador do Benfica, destacou a importância do triunfo, reconhecendo que a sua equipa está a atravessar um momento difícil. «O Leixões jogou muito bem, colocou-nos pressão. Nós também errámos demasiado e facilitámos. Conseguimos vitória importante num jogo entre o 2.º e 3.º classificados. Tivemos uma semana difícil, com viagem e algumas situações de febre e gripe. Não estamos a 100%, aliás, estamos muito longe disso, mas faz parte de uma época longa. Temos de continuar a trabalhar sério e duro».