Makram Ben Romdhane, extremo-poste tunisino, do Benfica (foto SL Benfica)

Benfica renova com capitão

Extremo-poste tunisino, Makram Ben Romdhane, de 36 anos, prolonga vínculo até 2026. Chegou à Luz em 2021/22 e conquistou sete títulos com a camisola encarnada

O Benfica anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato com Makram Ben Romdhane, capitão da equipa de basquetebol. O extremo-poste tunisino, de 36 anos, prolonga a ligação ao clube até 2026, reforçando o compromisso iniciado na época 2021/22.

«Assim que me disseram que queriam que ficasse, fiquei muito feliz e aceitei logo. Nem negociei. Tenho uma relação muito especial com o clube», afirmou o jogador, em declarações publicadas no site oficial das águias.

Desde que chegou à Luz, Ben Romdhane disputou mais de 200 partidas e conquistou sete títulos com a camisola encarnada, entre os quais quatro campeonatos nacionais consecutivos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Hugo dos Santos.

O internacional tunisino destacou ainda o ambiente vivido no clube e a forte ligação que mantém com os responsáveis benfiquistas. «A minha relação com a direção e com todas as pessoas do Benfica é algo muito especial. Para mim, foi muito importante ficar aqui, com as pessoas que amo, com as pessoas com as quais trabalhei durante quatro anos», referiu.

Com experiência enquanto capitão também na seleção da Tunísia, o jogador sublinhou o privilégio de liderar o grupo de trabalho no Benfica, destacando a confiança e união entre os atletas. Entre os objetivos para o futuro, apontou a ambição de conquistar o pentacampeonato e levar o clube à segunda fase da Liga dos Campeões.