Benfica reforça liderança em jogo com regresso de peso
Num jogo sem grande história no que diz respeito à discussão do vencedor, o triunfo do Benfica por 2-0 sobre o Rio Ave, em partida da 9.ª jornada da Liga feminina, ficou marcado pelo regresso de Diana Silva à competição.
A internacional portuguesa, que trocou o Sporting pelas águias no início da época, entrou aos 76’, regressando à competição depois de se ter lesionado a 26 de outubro ao serviço da Seleção.
No que diz respeito ao jogo, a equipa orientada por Ivan Baptista construiu o resultado na 1.ª parte, não permitindo ao adversário qualquer oportunidade clara durante os 90 minutos.
Logo aos 9', Martín-Prieto recebeu de costas para a baliza ainda longe da área, sem olhar lançou Nycole Raysla num vistoso passe a rasgar do lado direito e esta cruzou de primeira Anna Gasper, que só teve de encostar para abrir o marcador.
O Benfica dominou por completo a posse de bola durante toda a 1.ª parte, criou um par de oportunidades que desperdiçou, até que aos 45’ Catarina Amado aproveitou o espaço que lhe foi dado pelas adversárias no flanco direito para arrancar em direção à baliza e rematar forte e cruzado de fora da área para fazer o 2-0 em cima do intervalo.
Na 2.ª parte o cenário não se alterou e aos 70’, quando Inês Matos foi expulsa por acumulação de cartões amarelos, a tarefa do conjunto vilacondense ficou ainda mais complicado.
Sem pressionar muito, as águias seguraram o triunfo sobre um adversário que soma apenas uma vitória no campeonato, aumentando para oito os pontos de vantagem para o Sporting, no final de uma primeira volta em que venceram sete jogos e empataram dois. Os leões jogam neste domingo frente ao Racing Power.