Benfica já tinha vencido V. Guimarães... ao intervalo
No pavilhão da Luz, o Benfica decidiu o jogo contra o Vitória de Guimarães (85-68) antes do intervalo, com dois períodos em que foi claramente superior (22-15 e 28-16), permitindo descer aos balneários com uma vantagem substancial de 19 pontos (50-31).
Após o principal descanso, a equipa orientada por Norberto Alves iniciou desde logo a gestão do pecúlio, rondando os jogadores do banco e foi com naturalidade que o conjunto liderado por Miguel Miranda subiu de produção, aproximando-se quatro pontos no final do terceiro quarto (18-22).
Sempre no controlo das operações, o Benfica fechou a contenda com mais dez minutos relaxados, em que acabou por beneficiar do abaixamento da intensidade defensiva dos minhotos nos derradeiros instantes, para elevar a diferença para finais 17 pontos.
O vimaranense Ricardo Monteiro foi o melhor marcador do jogo (22), e ainda oito ressaltos e três assistência, seguido pelo benfiquista Tyler Stone (21), que juntou três ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola.