Benfica e Sporting vencem fora com 'chapa 3' e FC Porto perde
Benfica e Sporting venceram pelo mesmo resultado (3-0) e o FC Porto foi derrotado em Turquel (4-3), em deslocações na segunda jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
As águias foram a Valongo impor-se com golos do Diogo Rafael (aos 18 minutos), Zé Miranda (30’) e Nil Roca (33’) num duelo que teve largos períodos de equilíbrio e oportunidades repartidas na primeira parte, mas que os encarnados resolveram ainda na fase inicial do segundo tempo, com oito minutos decorridos, passando a controlar a vantagem de três golos.
Com o segundo triunfo, os encarnados lideram o campeonato ainda sem golos sofridos, em igualdade pontual com o HC Braga, vencedor em casa nesta jornada sobre o SC Tomar (4-3).
Os leões vieram de imprevisto empate caseiro na ronda inaugural do campeonato, frente à Sanjoanense, que se seguiu ao arranque de temporada de grande sucesso, com conquistas do Mundial de Clubes e da Supertaça, e defrontaram, fora, o Póvoa, aplicando a mesma medida dos arquirrivais do Benfica em Valongo: três golos sem resposta.
No entanto, os verdes e brancos só marcaram após o intervalo. Rafael Bessa abriu a contagem aos dois minutos (27’) e Danilo Rampulla aumentou-a aos 10’ (35’), tendo Facundo Bridge faturado o terceiro e último golo sportinguista aos 16’ (31’).
O FC Porto, que vencera o OC Barcelos por 5-3 na primeira jornada, foi surpreendido em Turquel, onde perdeu por 4-3. Os dragões marcaram primeiro (8’, por Gonçalo Alves), mas após o empate estiveram sempre atrás no marcador até ao golo decisivo de Daniel Passos a três minutos do final.