Bendito halo: carro capota duas vezes na F2 (vídeos)
Um acidente impressionante, mas sem consequências graves, marcou o início da corrida sprint da Fórmula 2, no circuito de Spielberg, na Áustria, este sábado.
Logo após o começo da segunda volta, três carros envolveram-se numa colisão numa curva, com o veículo de Sami Meguetounif a capotar duas vezes, uma delas por cima de outro carro. Acabou de cabeça para baixo, com o halo, mais uma vez, a mostrar-se fundamental. O halo é um dispositivo de segurança para proteger a cabeça dos pilotos contra impactos, um arco feito de titânio colocado acima do cockpit.
Ora veja:
Scary roll-over in #F2 at the #AustrianGP. Grateful once again for the incredible safety innovations in motorsport—and especially the HALO. A lifesaver born from relentless research and dedication. 🙏#SamiMeguetounif #Formula2 #FIA pic.twitter.com/5evGe0ApKh
— CHEQUERED FLAG 🏁 (@cfmagindia) June 28, 2025
Cena impressionante na F2: Sami Meguetounif se choca com Arvid Lindblad, voa sobre o carro do britânico e de Luke Browning e fica de cabeça para baixo na pista#F2noBandSports #F2 #Lindblad #Meguetounif #Browning pic.twitter.com/Bj2QPbtNRH
— BandSports (@bandsports) June 28, 2025
Meguetounif e Arvid Lindblad dividiram a curva 1 por dentro. Sem espaço, o francês da Trident tocou em Lindblad, da RBR, e 'levantou voo' assim que atingiu o Hitech de Luke Browning, passando por cima dele, dando mais uma volta na pista e aterrando de cabeça para baixo.
Acionada a bandeira vermelha, todos os pilotos disseram estar bem e saíram sem problemas do acidente. Os carros foram retirados e a prova foi reiniciada após cerca de meia hora.