O Aves SAD continua a preparar a receção ao Académico de Viseu. Fotografia: Aves SAD
O Aves SAD continua a preparar a receção ao Académico de Viseu. Fotografia: Aves SAD

Aves SAD: histórico com Académico de Viseu traz boas memórias

Os avenses venceram os dois duelos oficiais entre as duas equipas, em 2023/2024

A mostrar os primeiros sinais de melhoria, depois de um início muito difícil de época, o Aves SAD reencontra, no dia 22 de novembro, um adversário de boa memória na Taça de Portugal: o Académico de Viseu.  

As duas equipas cruzaram-se apenas na época 2023/2024 e o balanço foi totalmente favorável ao conjunto de Santo Tirso, então orientado por Jorge Costa. Na Liga 2, os avenses venceram ambos os jogos: primeiro em Viseu, por 2-1, graças aos golos de Jonathan Lucca e Vasco Lopes, depois de Jovani Welch ter inaugurado o marcador para os da casa, mais tarde na Vila das Aves, por 2-0, com tentos de John Mercado e Nenê

O palco desse triunfo caseiro volta a receber o duelo, agora relativo à 4.ª eliminatória da Taça. O Aves SAD procura a segunda vitória da época na competição, depois do expressivo 7-0 perante o Fornos de Algodres, que valeu o único triunfo oficial da temporada. Já o Académico de Viseu chega à Vila das Aves depois de afastar o Gil Vicente (2-1) e o Portalegrense (3-0) nas rondas anteriores, apresentando-se como um adversário em boa forma.