Lionel Messi a reclamar com a equipa de arbitragem
Lionel Messi a reclamar com a equipa de arbitragem - Foto: IMAGO

Avançado egípcio acusa árbitro de favorecer Argentina: «Perseguiu-nos desde o início»

Ziko afirmou que o adversário não venceu o jogo por «mérito próprio» e já deu os parabéns à seleção argentina... por mais um Campeonato do Mundo

Mostafa Ziko, avançado da seleção do Egito, não poupou críticas à arbitragem após a eliminação nos oitavos de final do Mundial 2026, em que a Argentina venceu por 3-2, de reviravolta, esta terça-feira, em Atlanta, Estados Unidos.

À saída do relvado, o camisola 11 da equipa egípcia acusou o árbitro de ter tido uma atuação parcial. «O árbitro não foi bom, foi injusto. A injustiça dele foi clara. Perseguiu-nos desde o início da partida. Não queria que vencêssemos. Uma partida direcionada», disparou o autor do segundo golo, que ainda teve outro anulado pelo VAR, na zona de entrevistas rápidas.

O jogador lamentou o desfecho e deixou um pedido de desculpas aos adeptos, reforçando a ideia de que o resultado foi influenciado. «Queria muito dar-lhes uma alegria, mas peço desculpas. Não foi possível. Não foi culpa nossa. Este árbitro… Parece que esta partida foi direcionada. Estávamos a vencer por 2-0 e ele a vir para cima de nós. Parabéns à Argentina por mais um Campeonato do Mundo, pelo que parece», provocou.

Durante o jogo, Mostafa Ziko marcou dois golos na segunda parte, mas apenas um foi validado. O primeiro foi anulado pelo VAR por uma falta na origem do lance. No segundo, recebeu um passe de Hassan e, completamente livre na área, fez o 2-0 para o Egito. Contudo, o esforço revelou-se insuficiente, já que a Argentina conseguiu a reviravolta e garantiu a qualificação na compensação.

O avançado egípcio reconheceu a força do adversário, mas insistiu que a derrota teria um sabor diferente se tivesse sido alcançada de outra forma. «Em nenhum momento pensámos que a partida já estava decidida. Sabíamos que estávamos a defrontar a atual campeã do mundo. Antes mesmo de o jogo começar, já sabíamos que iríamos enfrentar uma seleção muito forte e uma das favoritas ao título. Mas, se eles tivessem vencido apenas pelos próprios méritos, isso seria bem diferente para nós», afirmou.

Curiosamente, a reviravolta da Argentina começou logo após a saída de Ziko. O jogador foi substituído aos 80 minutos, imediatamente depois de a Argentina ter reduzido para 2-1. Sem ele em campo, o Egito sofreu o golo do empate aos 38 minutos e o da derrota já no tempo de compensação.

A iniciar sessão com Google...