Atenção, Benfica: capitão do Real Madrid em dúvida para deslocação à Luz
Más notícias para o Real Madrid. Daniel Carvajal tinha acabado de recuperar de uma lesão muscular, mas voltou a lesionar-se e vai ficar de fora dos relvados entre seis a dez semanas, segundo a imprensa espanhola.
O lateral vai ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, no qual foi operado devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior, nove meses atrás. «Após os exames realizados ao nosso capitão Dani Carvajal pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada a presença de um corpo livre articular no joelho direito. Carvajal será submetido a uma artroscopia», pode-se ler no boletim médico do clube.
Parte médico de Carvajal.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 27, 2025
🔗 https://t.co/sshTbDDNpB pic.twitter.com/qRKNoU1P9B
O capitão dos merengues somou 18 minutos no El Clásico e esta temporada ainda só participou em oito jogos. Foi precisamente no duelo com o Barcelona que o espanhol sentiu um desconforto e percebeu que havia um problema, mas só realizou exames médicos esta segunda-feira de manhã.
Dores de cabeça para Xabi Alonso, que já só tem Trent Alexander-Arnold como o único lateral-direito, sendo que o inglês também recuperou recentemente de lesão e tem sido Valverde a adaptar-se à posição nos últimos jogos.
Portanto, Carvajal não volta a jogar este ano e está mesmo em dúvida para o resto da fase de liga da UEFA Champions League, incluindo para o jogo com o Benfica na última jornada, no Estádio da Luz, dia 28 de janeiro de 2026.