Argentina vence com golo mágico na estreia de jovem prodígio e regresso de Messi (vídeo)
A Argentina já garantiu presença no próximo Mundial, mas não tira o pé do acelerador. Os campeões do mundo venceram o Chile por 1-0 na 15.ª jornada da qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo 2026.
Com a albiceleste a não esquecer as derrotas com os chilenos nas finais da Copa América de 2015 e 2016, o jogo teve motivação especial e terminou com uma vitória argentina em Santiago, graças a um golo de Julián Álvarez aos 16 minutos, assistido por Thiago Almada.
Julian Alvarez Scores!
— MC (@CrewsMat10) June 6, 2025
0-1 Argentina 🇦🇷
pic.twitter.com/21jYCPujvz
Numa partida que não contou com Nicolás Otamendi (suspenso após cumprir série de cartões amarelos), Lionel Messi voltou a jogar pela seleção, o que não acontecia desde novembro: começou no banco e substituiu o jovem Nico Paz aos 57 minutos.
Já na reta final, Franco Mastantuono, estrela do River Plate que deverá rumar ao Real Madrid por 45 milhões de euros, estreou-se pela seleção principal aos 17 anos, tornando-se o mais jovem em jogos oficiais.
🇦🇷 La semana de Franco Mastantuono:
— Fútbol Fichajes (@FutboolFichajes) June 6, 2025
✅ Debut con la Selección Argentina.
✅ Venta al Real Madrid.
✅Convertirse en el jugador más jóven en DEBUTAR con la Selección Argentina en un partido oficial.
✅Convertirse en la venta más cara de toda la historia del fútbol argentino.
🌟… pic.twitter.com/5KDXFTPmOf
Com esta vitória, a Argentina garantiu o primeiro lugar no apuramento da CONMEBOL. Na próxima jornada, defronta a Colômbia. Já o Chile ocupa a última posição da tabela, com apenas duas vitórias em 15 jogos, o que o deixa longe da prova.