Rohit Saggi, árbitro norueguês
Rohit Saggi, árbitro norueguês - Foto: IMAGO

Árbitro norueguês para o FC Porto e georgiano para o SC Braga

António Nobre também em ação na Liga Europa

O norueguês Rohit Saggi, de 33 anos, mas internacional já desde 2017, foi o árbitro nomeado pela UEFA para apitar o FC Porto-Malmo de quinta-feira, da sexta jornada da UEFA Europa League.

Saggi será auxiliado pelos compatriotas Morten Jensen e Anders Olav Dale, com Sigurd Kringstad como quarto árbitro. Já a dupla VAR/AVAR é alemã: Soren Storks e Benjamin Brand.

Este será o segundo jogo do juiz norueguês nesta fase de liga da Europa League. Em outubro, apitou o Friburgo-Utrecht (2-0).

Saggi nunca apitou qualquer clube português em jogos oficiais, mas já esteve em dois jogos de Portugal — em 2023/2024 foi o árbitro de goleada (5-1) da seleção de sub-21 à Croácia; e em 2016/2017 esteve numa derrota da seleção de sub-18 em particular com os Estados Unidos.

Para o Nice-SC Braga, também de quinta-feira, a UEFA nomeou Giorgi Kruashvili, da Geórgia. Levan Varamishvili e Giorgi Elikashvili serão os auxiliares e Koba Revazashvili o quarto árbitro. VAR e AVAR são italianos: Marco De Bello e Alessandro Di Paolo.

Será o segundo jogo de Kruashvili nesta edição da UEFA Europa League, depois de ter apitado o Salzburgo-Go Ahead Eagles (2-0), em novembro.

Este será o terceiro jogo do georgiano com os guerreiros do Minho. Na época passada, arbitrou o SC Braga-Servette da primeira mão da terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League (0-0). E em 2020/2021 esteve no triunfo bracarense, fora, sobre o Zorya (2-1), na fase de grupos da mesma competição.

António Nobre na Grécia

O português António Nobre também vai estar em ação na sexta jornada da UEFA Europa League, tendo sido nomeado pela UEFA para o Panathinaikos-Viktoria Plzen. Será auxiliado por Nélson Pereira e Pedro Martins, com Fábio Veríssimo como quarto árbitro, André Narciso no VAR e Fábio Melo no AVAR.

É o segundo jogo de Nobre na prova — esteve no Maccabi Telavive-Dínamo Zagreb (1-3) de 2 de outubro.