Ancelotti: «Mbappé não está no seu melhor… Está triste, desiludido»
O Real Madrid podia-se ter mantido a apenas um ponto do líder isolado e rival Barcelona, com um jogo a menos, mas perdeu em Bilbau e são muitos os que culpam Kylian Mbappé, por ter falhado novamente uma grande penalidade, mas esse não é o caso de Carlo Ancelotti.
«Não falei com ele. Foi um jogo complicado, equilibrado, muito disputado e competitivo. Quando empatámos, podíamos pensar que estávamos a controlar o jogo e pequenos pormenores penalizaram-nos esta noite. Falhámos o penálti... não tenho de avaliar o jogo de um jogador por causa de um penálti que às vezes se marca e outras vezes se falha. É claro que ele está triste, desiludido, mas temos de continuar», começou por dizer, em conferência de imprensa, concordando que ainda não se viu o jogador que foi no PSG, mas que é preciso paciência.
«Ele mostrou muito mais do que 1% [no PSG]. Não está no seu melhor, mas temos de lhe dar tempo para se adaptar. Marcou 10 golos e está a trabalhar para melhorar», garantiu, explicando o porquê de Bellingham, que converteu o último pontapé de penálti, não ter dado sequência a esse momento, em detrimento do ex-Mónaco. «Acho que eles os dois [Bellingham e Mbappé] falaram e ele assumiu a responsabilidade e não a assumiu bem. Isso pode acontecer no futebol», finalizou.