Rúben Amorim e Pep Guardiola cumprimentam-se - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Amorim sobre Guardiola: «É ridículo comparar, ele pode relaxar mesmo que não ganhe»

Rúben Amorim respondeu às comparações entre o português e Pep Guardiola na antevisão ao dérbi de Manchester

O jogo de maior cartaz do fim de semana é o dérbi de Manchester, com o City a receber o United no Etihad hoje às 16:30. E o jogo começou muito antes de a bola começar a rolar.

Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim teceu rasgados elogios a Pep Guardiola e respondeu às comparações que têm sido feitas entre ambos.

«Não, não se podem fazer comparações, é ridículo. Este homem ganha sempre. Ele pode relaxar mesmo que já não ganhe. Eu tenho de provar o meu valor todos os dias aqui e sinto isso. Sinto-me muito confortável com isso e acredito que todos os dias que venho aqui, tenho de ser melhor», afirmou categoricamente.

Importa referir que, na temporada passada, Amorim venceu Guardiola por duas vezes. Primeiro por 4-1 na Liga dos Campeões como treinador do Sporting e depois por 2-1 no seu primeiro dérbi de Manchester.

Este será o sexto confronto entre os dois e nenhum dos clubes está numa situação favorável. Os citizens partem para o jogo com apenas três pontos e os red devils têm apenas mais um que o rival.