Segundo jogo na Premier League Summer Series e segunda vitória para o Man. United (Imago) - Foto: IMAGO

Amorim com motivos para sorrir: Man. United goleia e encanta nos EUA

'Red devils' bateram Bournemouth por 4-1, no segundo jogo da Premier League Summer Series

O Manchester United deu mais um passo rumo à conquista do torneio de pré-época Premier League Summer Series ao vencer o Bournemouth por 4-1, em Chicago. Os red devils somam agora duas vitórias em dois jogos e precisam apenas de um empate frente ao Everton, no domingo, para erguer o troféu em Atlanta.

Tal como tinha sucedido frente ao West Ham (vitória por 2-1), a formação orientada por Ruben Amorim - que teve Bruno Fernandes e Diogo Dalot a titulares - voltou a exibir-se em bom plano nos Estados Unidos, com uma entrada forte e uma exibição consistente, mesmo sob chuva intensa.

O United inaugurou o marcador logo aos 8 minutos, quando Patrick Dorgu cruzou com precisão para Rasmus Hojlund, que se antecipou a Marcos Senesi e cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, foi o próprio Dorgu a ampliar a vantagem, ao impor-se fisicamente a Julián Araujo e finalizar com classe após um livre batido por Mason Mount (25'). Foi o primeiro golo do lateral dinamarquês com a camisola do clube.

Na segunda parte, o United manteve o controlo e chegou ao terceiro golo por Amad Diallo, que aproveitou um erro defensivo de Senesi (53'). Ethan Williams fechou a contagem, pouco depois de entrar em campo, com um remate certeiro (72').

O único revés da noite foi o autogolo de Matthijs de Ligt, que desviou para a própria baliza um cruzamento de David Brooks, oferecendo o tento de honra ao Bournemouth (88').

Com mais uma vitória convincente frente a um adversário da Premier League, o United volta a mostrar sinais positivos nesta pré-temporada e parte confiante para a reta final da preparação, já com o olhar na nova época que se avizinha.

Sugestão de víde