Alheado, cabisbaixo: alarme por Mbappé em Madrid
Alheado, cabisbaixo. Vários vídeos em torno da exibição do Real Madrid na noite passada em Anfield, que acabou em com derrota por 0-2 frente ao Liverpool, centram-se em Kylian Mbappé, antes e depois do jogo.
Circula nas redes sociais um vídeo dos jogadores a preparar-se no túnel em Anfield e o francês parece um pouco alheado, encostado à parede, sobretudo quando Bellingham parece tomar alguma liderança.
A Mbappé le debe de pasar algo grave…
— Danik (@DanikRM_) November 27, 2024
pic.twitter.com/Y1OqDAsri5
— Out Of Context Football (@nocontextfooty) November 28, 2024
Mbappé falhou um penálti aos 61 minutos, que teria empatado a partida – Mac Allister tinha feito o 1-0 aos 52 – e voltou a ter exibição apagada.
Um outro vídeo mostra Mbappé a sair para o balneário ao apito final, sem cumprimentar os adeptos.
💥 A ver si le cogen de la pechera a @KMbappe y le explican que esto no es el PSG. Que aquí aunque hagas una basura infame de partido te quedas a respetar al aficionado. pic.twitter.com/BMyn97lPeI
— Fanáticos Real Madrid (@Fanaticos_RMCF) November 27, 2024
Uma análise aos números mostra que em 22 remates na Liga dos Campeões, Mbappé tem apenas um golo. Foi o madridista com pior percentagem de passes (75%) e o que mais bolas perdeu (15).
O treinador Carlo Ancelotti pediu paciência: «Há um remédio que é ter paciência. É um momento difícil para ele, sobretudo depois de ter falhado o penálti. Todos têm de o apoiar. Pode ter um pouco de falta de confiança. Quando as coisas não correm bem, a ideia que temos de ter é de jogar simples.»