Jorge Jesus, treinador do Al Nassr
Jorge Jesus, treinador do Al Nassr

Al Hilal apresenta queixa contra Jorge Jesus

Declarações do técnico do Al Nassr sobre as diferenças de poder entre os dois clubes precipitou reação formal do líder do campeonato saudita

O Al Hilal apresentou uma queixa oficial contra Jorge Jesus, na sequência das declarações do técnico do Al Nassr sobre o impacto das diferenças de tratamento dos dois clubes. «A verdade que o Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal, mas não estou à procura de desculpas para resultados negativos e não estou habituado a fazê-lo. No entanto, sou o principal responsável por estes resultados e preciso de procurar soluções, não desculpas», frisou o treinador luso, no lançamento da receção ao Al Shabab.

De acordo com a imprensa saudita, declarações de Jorge Jesus não caíram bem entre os altos responsáveis do Al Hilal, que as documentaram e traduziram, antes de avançarem para uma queixa formal. O técnico luso poderá ter de provar as ligações que sugeriu na antevisão ao duelo contra o Al Shabab.

Jorge Jesus treinou o Al Hilal entre agosto de 2018 e janeiro de 2019 e entre o verão de 2023 e abril de 2025. A turma agora comandada por Simone Inzaghi lidera o campeonato saudita com quatro pontos de vantagem para o Al Nassr.