Steven Berghuis entre os visados
Steven Berghuis entre os visados - Foto: IMAGO

O Ajax tem intenção de levar a cabo uma profunda remodelação do seu plantel este verão e, para tal, colocou um total de 21 jogadores na plataforma de transferências TransferRoom. A informação, avançada na quarta-feira pelo VI, foi posteriormente detalhada no programa televisivo «De Oranjezomer».

Gastón Ávila, Youri Baas, Anton Gaaei, Tristan Gooijer, Ko Itakura, Dies Janse, Ahmetcan Kaplan, Lucas Rosa, Josip Sutalo, Owen Wijndal, Branco van den Boomen, Sivert Mannsverk, Oscar Gloukh, Youri Regeer, Amourricho van Axel Dongen, Steven Berghuis, Rayane Bounida, Kasper Dolberg, Oliver Edvardsen, Don-Angelo Konadu e Julian Rijkhoff são os nomes em causa.

De acordo com o clube, o facto de os jogadores serem colocados nesta plataforma não significa que tenham de sair — embora para alguns seja esse o cenário desejado, para outros a sua presença visa apenas ganhar maior destaque.

Sublinhe-se que o TransferRoom funciona como um mercado online para o futebol, fazendo a ponte entre clubes, olheiros e empresários, e é utilizado pelo Ajax desde 2023, altura em que foi implementada pelo então chefe de scouting, Kelvin de Lang, que entretanto foi rendido por Joel Lara.

O que mais se destaca nesta movimentação é o elevado número de jogadores envolvidos, incluindo alguns que foram titulares indiscutíveis na temporada passada.

Destaques

A iniciar sessão com Google...