Ainda agora chegou, mas Tudor pode já ter substituto na Juventus
Igor Tudor foi apresentado como sucessor de Thiago Motta no comando técnico da Juventus há uma semana e meia, e até se estreou com uma vitória (1-0 frente ao Génova), mas a aventura do croata em Turim pode ser de curta duração, estando os responsáveis da Vecchia Signora muito atentos à situação de um ex-treinador do clube.
O futuro de Antonio Conte no Nápoles está longe de ser um dado adquirido, e a Juventus estará pronta para recebê-lo de volta, caso o técnico de 55 anos decida deixar o emblema do sul de Itália no verão.
O contrato de Conte é válido até junho de 2027, mas isso não garante a sua permanência nos napolitanos, especialmente depois de o clube não ter conseguido assegurar um substituto para Khvicha Kvaratskhelia em janeiro último, o que causou tremendo descontentamento.
De acordo com o Tuttosport, tanto a Juventus como o Milan estão a monitorizar de perto a relação do treinador com o Nápoles, com os bianconeri, ondem jogam os internacionais lusos Renato Veiga e Francisco Conceição, prontos para agirem rapidamente caso Conte dê algum sinal de que pretende sair.
Embora os milaness, treinados por Sérgio Conceição, sejam também um possível destino para o ex-selecionador transalpino, a sua ida para San Siro dependerá muito da possível chegada de Fabio Paratici como novo diretor desportivo. Além disso, outros candidatos como Roberto De Zerbi ou Massimiliano Allegri são considerados opções credíveis para os rossoneri.
Os napolitanos estão cientes da incerteza em torno do futuro do seu atual treinador, pelo que já avaliam possíveis alternativs. Allegri e Gian Piero Gasperini estão entre os preferidos de Aurelio De Laurentiis para suceder a Conte.
Sugestão de vídeo: