Bolonha com pé e meio na final da Taça de Itália
O Bolonha venceu fora o Empoli, por 3-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, e tornou a segunda mão, a 24 de abril, quase uma formalidade. A equipa de Vincenzo Italiano, que empatou na Luz, com o Benfica, e em Alvalade, com o Sporting, na UEFA Champions League, tem pé e meio na final.
Dallinga foi o grande protagonista da partida, com um bis, aos 29' e 51' minutos, já depois de Orsolini ter inaugurado o marcador (23'). Mas o Bolonha, a lutar por novo apuramento para a UEFA Champions League (ocupa o 4.º lugar da Serie A, com mais um ponto que a Juventus), perdeu Calabria por lesão, na segunda parte.
«99 por cento do mérito é dos jogadores, 1 por cento do mister», elogiou Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha, que destacou a participação na UEFA Champions League como determinante para a evolução da equipa: «Defrontámos grandes equipas, com ritmo e intensidade, e transferimos isso para o campeonato. O jogo com o Dortmund em casa consagrou o nosso crescimento e a partir daí melhorámos de rendimento. A Champions permitiu-nos dar a volta.»
Na outra meia-final, defrontam-se os gigantes de Milão, Milan e Inter. A primeira mão é esta quarta-feira (20h00).